O Que É o Google Avaliações do Consumidor?

Google lança Avaliações do Consumidor que substitui programa Google Trusted Stores e ajuda empresas a otimizarem experiência dos seus clientes ao realizar uma compra no site

– Após ser utilizado durante 6 anos, o programa do Trusted Stores chegou ao seu fim. Em seu lugar, o Google anunciou a transição para o programa Avaliações do Consumidor.

– Do que se trata este programa? Quais as vantagens de sua utilização?

O Que É o Google Avaliações do Consumidor?

google avaliações do consumidor– O Google Avaliações do Consumidor é um programa gratuito para ajudar as empresas a promoverem seus negócios na web. Ele ajuda sua empresa no sentido de permitir que você colete importante feedback dos clientes que realizaram uma compra no seu site.

– Isto é feito por meio de um convite estendido aos clientes para que eles respondam a uma pesquisa para avaliar a experiência deles em sua loja online. Trata-se de um questionário simples e breve. O convite é exibido para todos os usuários que realizam a compra como uma função de permissão. Se eles aceitarem, um e-mail é enviado pelo Google em nome do anunciante, com a solicitação para avaliarem a experiência que tiveram no site.

– Utilizando como base a avaliação recebida, seu site pode exibir o símbolo do programa (que direciona os clientes para a página de destino das classificações), e com o número de estrelas variado de acordo com a classificação do vendedor – uma extensão automática exibida nos Links Patrocinados do Google AdWords. O símbolo pode ser usado em quantas páginas a empresa desejar.

– No entanto, o Google relembra que é necessário 150 avaliações nos últimos 12 meses para conseguir que a classificação de vendedor apareça nas Avaliações do Consumidor.

– Sem dúvida, a participação neste programa pode ajudar sua empresa a otimizar as experiências dos clientes, especialmente aqueles que clicaram em seus Links Patrocinados e realizaram uma compra em seu site.

google avaliações do consumidor

Como a Empresa Pode Utilizar as Avaliações do Consumidor

– As empresas que já faziam parte do Google Trusted Stores foram automaticamente migradas para as Avaliações do Consumidor.

– Quanto aos novos comerciantes, estes precisam acessar sua página no Google Merchant Center e, em seguida, acessar a lista de programas disponíveis no Merchant Center.

– O Google Avaliações do Consumidor está disponível em diversos países, incluindo o Brasil.

Deixe um comentário